quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Eu vejo Deus



É capaz que a pergunta a seguir já fez parte da sua coleção de dúvidas: alguém já viu Deus? Pra responder a essa questão, você (como eu) pode ter perguntado a seus pais (quando criança) a resposta, pode ter indagado a professora da Escola Dominical ou a dirigente do Círculo de Oração Infantil (se, obviamente, você frequentava a igreja em sua infância). Essa é uma pergunta que pode ser simplesmente respondida com algum versículo da Bíblia que fale da relação que havia entre Deus e Moisés. 

Mas, depois de tirada sua dúvida, viesse outro questionamento? Algo do tipo: nos dias de hoje alguém pode ver a Deus? Acredito que essa resposta não será tão facilmente respondida quanto a primeira. Você acreditaria se eu dissesse que eu, nos dias de hoje, vejo Deus? 

Pois bem, eu posso explicitar a maneira como eu vejo Deus. Na verdade, são várias maneiras. Eu vejo Deus em diferentes formas. 

Quando respiro, eu vejo Deus. Afinal, é dEle que vem a vida.
Quando acordo, eu vejo Deus. Pois, como o salmista, "eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta." (Salmos 3:5)
Quando observo os passarinhos cantarem lindamente, eu vejo Deus.
Quando olho para as aves voando livremente no céu, eu vejo Deus.
E se, na rua, percebo uma senhora já idosa, eu vejo Deus. Um Deus que cuida das pessoas do nascimento à velhice.
Se dobro a esquina e encontro crianças a brincar na rua, eu vejo Deus. Vejo o Deus que dá vigor a essas crianças.
Levanto minha cabeça, olho pro céu cheios de nuvens e eu vejo Deus sustentando todo o firmamento.
Quando vou à beira do mar e vejo suas ondas, eu vejo Deus. O Deus que mediu os mares e oceanos com a concha da mão.
Ao olhar para a mais alta montanha do mundo, eu vejo Deus. O poderoso Deus que pesou os montes com peso e os outeiros em balanças.
Quando um bebê nasce, eu vejo Deus. 
Nos peixes do fundo do mar, eu vejo Deus.
Ao ouvir meu coração bater, com os ouvidos eu vejo Deus.

Poderia continuar escrevendo onde vejo Deus, seria uma imensa lista. O Grande Eu Sou existe e está presente nos mínimos detalhes. Se a gente observar bem direitinho, veremos o trabalhar de Deus em todos os aspectos da nossa vida. 

Pare, observe o que lhe cerca e diga também "eu vejo Deus". E que as outras possam dizer que vêem Deus em você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1) Leia antes de comentar;
2) Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
3) Usuários anônimos podem comentar, mas só terá seu comentário publicado, se seu nome estiver assinado ao fim;
4) Discordar não é problema, quem disse que sempre eu estou certo? Discordâncias podem nos levar a estudar mais, com a finalidade de corrigir nossos erros. Discorde com educação. Sem palavras de baixo calão;
5) Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
6) Não ofenda nenhum outro leitor.

Seguidores

Blog LdeLiberdade. Tecnologia do Blogger.